Natureza | Flores | Clemátis .



A clematis é uma planta trepadeira que produz deslumbrantes flores azuis, roxas, pink, rosas, amarelas e brancas por todo o verão e outono. Certos cultivares podem crescer a até 6 metros e viver por mais de 80 anos. As clematis necessitam de sol direto sobre suas flores e sombra fresca sobre as raízes para poderem se desenvolver. A planta Clematis muitas vezes é carinhosamente referida como “Rainha dos escaladores”. O tempo de floração para esta planta com flor bonita é apenas outono e verão. Ela cresce bem em condições de clima temperado. Ela exige solo rico e fértil para o seu crescimento e sobrevivência. Os requisitos de luz de clematis é diferente para cada espécie de plantas. Idealmente, deve ser plantada durante a primavera em um solo úmido. . 
Clematis. Trata-se de mais uma daquelas plantas que simplesmente ficamos maravilhados pela constituição de flores que dispõe. Existe uma grande diversidade de espécies de clemátis, algumas mais populares que outras. Seu perfume suave e delicado deixa seus admiradores babando diante do perfume e da beleza desta flor. Elas podem ser vistas de varias formas e cores diferentes.
Tal como existe uma grande variedade de espécies de clemátis, existe também uma grande variedade de flores, tanto em termos de cores como em termos de aspecto, pelo que é difícil descrever cada uma delas, contudo todas elas apenas aparecem nos períodos quentes.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.