Natureza | Flores | Alamandas amarela.


Planta perene de característica de longos ramos lenhosos a semi-lenhosos, flexíveis, considerada como trepadeira arbustiva. As folhas são verticiladas, ovais e oblongas, sem pêlos.
As flores são produzidas quase todo o ano, mais na primavera até o outono e tem formato campanulado, com as pétalas recortadas arredondadas surgindo na axila das folhas. As sementes são numerosas, dentro de frutos do tipo cápsula.
Toda a planta tem um látex resinoso e venenoso, como muitas plantas desta família que pode causar dermatite por contato na pele. Tem um crescimento vigoroso em climas mais quentes, podendo cobrir facilmente pérgulas de tamanho grande, mas nos estados mais frios é cultivada em arcos, junto a pilares e para cobrir o topo de muros. Pérgulas e arcos de tamanho médio têm um efeito ornamental muito interessante, principalmente os de madeira tratada em tons escuros que contrastam com o verde vivo da folhagem e das flores amarelas.
Como a alamanda tem ramos flexíveis, poderemos enrolá-la sobre si mesmo, e transformá-la num arbusto sobre gramados ou mesmo em vasos, colocando um tutor no meio do vaso que ficará escondido quando a planta tiver bom tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.