Natureza | Flores | Buquê de noiva.




O Buquê de noiva é uma flor de aparência muito delicada, além de ser muito perfumada, ideal para decorar jardins, ambientes internos e principalmente eventos. A planta tem o nome científico de Spirea Cantonniensis, podendo ser conhecida popularmente como Grinalda de noiva, pertencendo à família das Rosáceas com pétalas volumosas. descoberta mais especificamente na China e no Japão. Sendo assim, a planta é típica do clima tropical e subtropical, pode atingir até 1m80cm de altura, necessitando de um espaço amplo e sol pleno e luminosidade constante para se desenvolver adequadamente.

Além disso, a planta pode ser encontrada em duas cores, branca e rosa, porém, atualmente é possível manipular a espécie e obter novas tonalidades e com tamanhos maiores.A flor buquê floresce na primavera e início do verão, sendo indicada para quem deseja enfeitar o jardim nos meses mais quentes do ano. Portanto, o ideal é plantar esta flor no outono, quando o sol ainda se faz presente na maior parte do dia, uma vez que ela necessita de luz constante. 

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.