Natureza | Azaleias.



Azaleia é uma planta de flor originária do Japão - lá, seu nome quer dizer "arvore de rosas" e está presente em todos os jardins orientais. No Brasil esta linda planta se aclimatou muito bem e, em vários estados, pode-se encontrar azaleias de porte nos entremeios de estradas de rodagem, passeios públicos e jardins. Quando bem cuidada, esta é uma planta que florescerá o ano todo.
Esta é uma planta fácil de ser cultivada, que se dá bem em diversos ambientes, internos ou externos, em vasos ou canteiros.
A azaleia pode atingir até 2 metros de altura mas, também se encontram variedades de médio porte e até as mínis, ideais para vasos pequenos que serão colocados no peitoril de janelas internas.
Como multiplicar uma azaleia
A propagação da azaleia também é bastante fácil. Se faz por estaca de ponteiros de 7 a 10 cm de comprimento. Você vai escolher o ramo reprodutor, um ramo forte, que tenha galhos laterais e folhas. Retire todas as folhas da base deixando só 4 a 5 no ponteiro.
Tenha preparado os vasos em que vai plantar as novas mudas de estacas com terra misturada com areia, sem adubação prévia, com boa drenagem. As mudas novas não devem ser colocadas em terra recentemente adubada (então, prepare sua terra adubada com, pelo menos, 3 meses de antecedência da época da colocação das estacas. Enraizamento das estacas Em 2 meses, 60 dias, as estacas estarão enraizadas. Os cuidados necessários são a manutenção da umidade da terra e do ambiente da muda mas, não se pode encharcar a terra, portanto, cuide bem da drenagem. Uma boa dica é fazer uma cobertura com meia GARRAFA  cortada, deixando a abertura para cima. Você manterá a terra regada, úmida e a garrafa propiciará um ambiente mais protegido para a mudinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.