Natureza | Rosa Carolina de jardim.



Todas as flores precisam de cuidados. Porém, algumas precisam mais do que outras, tais como as rosas. Quem as plantam ou as recebem, geralmente deseja mantê-las vivas e floridas por muito tempo, já que além de lindas, as flores também são bastante delicadas  e perfumadas. Para isso, é preciso saber como plantar rosas e ter alguns cuidados especiais, que são de suma importância. E é exatamente isso que você vai ver agora, pois reunimos dicas e cuidados básicos com o cultivo das rosas, para que as suas flores mantenham a beleza sempre. Confira!
Dicas de como plantar rosas.
As roseiras devem ser plantadas em solo rico em húmus e, preferencialmente, argiloso. As covas devem ter 30 cm de profundidade. O preenchimento da abertura deve ser feito aos poucos, com terra inicialmente em torno da raiz. Regue sempre quando o sol estiver mais forte, ao meio-dia, até começar a floração. A partir daí, regue somente em períodos de seca. Recomenda-se aplicar fungicidas quando a primeira folha apontar, pois a incidência de doenças é maior.
Cultivo das rosas no jardim.   Prepare o canteiro oito dias antes de iniciar o plantio. Use 10 litros de terra vegetal natural e 10 litros de esterco de gado ou cavalo por, no mínimo, 60 dias. Coloque 100 gramas de farinha de ossos e misture bem. Remexa bastante a terra até 30 a 40 cm de profundidade. Repita a adubação no inverno e no verão e sempre tire o mato do canteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.