Miósotis ou não me esqueças.

O Não-me-esqueças é uma planta da família das Boraginaceae que se carateriza por ser pelosa e também por possuir folhas de tipo basal. Além disto, esta planta de origem europeia possui também nas suas folhas traços de pequeno tamanho e também forma lanceolada. Deve saber-se que a planta do Não-me-esqueças floresce tanto no verão como na época da primavera. As suas flores são pequenas e de cores variadas. A flor mais comum desta planta é azul, mas também pode apresenta-se em rosa ou em cor branca. Nos usos que se dá a esta planta encontra-se como planta de jardim e também de interiores. Além destes, as suas flores costumam usar-se para a decoração. No caso de cultivar esta planta, devem ter-se em conta que estas plantas requerem certos cuidados especiais, como se fossem um animal de estimação. Por exemplo, requere boa quantidade de luz solar que pode obter-se à sombra ou diretamente. Em todo o caso, gostam dos climas quentes, pelo que é bom tê-la a meia sombra. Desta forma requer um bom solo com bons nutrientes, boa umidade e também boa drenagem. Requere então uma rega de forma continua para que a terra nunca se encontre seca. Significado das flores do Não-me-esqueças A flor do Não-me-esqueças conta com um significado de sinceridade no amor. Da mesma forma também se pode tomar como uma flor que fala de inquietude por um amor não correspondido. No caso de a oferecer, pode tomar-se como fidelidade, se as flores que oferecemos forem azuis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.