Natureza | Flores | Jacobinias .




Esta planta em forma de arbusto consegue atingir tamanhos consideráveis, até dois metros, o que faz dela uma boa planta de jardim. As flores originárias das jacobínias são lindíssimas e podem ser de  várias cores, como branco, vermelho, rosa, laranja, roxa, amarela etc.
Quem gosta também desta planta são os beija-flores, o que é normal vê-los de volta das flores das jacobínias. Sendo uma planta que vive bem com a sombra (característica quase única em plantas de arbusto), também é utilizada em alpendres e interiores.
As flores de Jacobínia são também chamadas de justícia e justícia-rosa e são arbustos que podem chegar a medir até 2 metros de altura. São originárias da América do Sul. As flores apresentam pétalas delicadas aos montes. Podem ser cultivadas em meia-sombra e são utilizadas para a decoração.


Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.