Natureza | Cravos.



Cravos vermelho e rosa são utilizados para demonstrar amor, gratidão e admiração.

Os Cravos foram descobertos no Extremo Oriente, sendo mencionados em toda a mitologia grega romana, aparecendo nos registros da história natural do escritor romano Plínio, por volta do ano 50 AC. O cultivo do cravo teve seu início final do século 13 por monges Romanos. O significado destas flores foi muito importantes para os gregos e romanos e tornou-se um símbolo no pico da civilização. Em Roma também era conhecida como “flor de Jove”, porque Jove era o mais bondoso e admirado dos deuses. Atualmente também é utilizado como símbolo nacional em vários países e em várias ocasiões festivas

Na linguagem Vitoriana das Flores o Cravo simboliza o fascínio e dom de boa sorte para uma mulher.

Cravos branco e vermelhos representam admiração, enquanto o vermelho escuro denotam profundo amor e carinho.

O significado dos Cravos branco está ligado ao amor puro, e representa talento e boa sorte, enquanto os listrados podem simbolizar lamentar um amor que não pode ser compartilhado.
Assume a mensagem de amor ardente e boa sorte quando é oferecido para uma mulher, mas também significa a inocência, uma pessoa doce, adorável e puro amor.

Cravos com predominância da cor vermelha que dizer “eu admiro você” ou “meu coração clama por você”. Indica amor, paixão e respeito.

Cravos cor de rosa são afirmações como: “Eu sempre lembro de você” e “lembranças e pensamentos de felicidade e gratidão.

Os Cravos de cor roxa ou púrpura significa a ausência de capricho, solidão e inconstância.

Os Cravos amarelos são uma exclamação de rejeição ou desdém – “Você me desiludiu”.

Cravos com uma cor sólida é símbolo para uma afirmativa – sim.

Cravos listrados pode significar “não”, a recusa, ou “Desculpe, não posso ficar com você”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.