Natureza | Flores | Beijo-de-frade.



Os beijos são flores muito comuns na zona rural, eles florescem muito e colorem todo jardim dando um brilho e colorido especial. Quando plantados em vasos eles gostam de fresca e mostram toda sua beleza. Hoje não é tão comum ver os beijos plantados em todos os jardins, mas antigamente era comum toda casa ter os beijos em seus jardins, canteiros dentro de casa e até mesmo nas hortas de verduras.
Os beijos-de-frade são plantas cujas folhas são suculentas e podem ter tanto a cor verde ou vermelha. As flores podem adaptar várias cores, desde do branco ao vermelho com todas as suas variantes ou mesmo o rosa.
Para quem pretende ter um jardim cheio de flores, os beijos-de-frade são uma excelente escolha, já que se reproduzem muito facilmente. Também se pode plantar em vasos, contudo é preciso ter algum cuidado para não nascerem a mais.Esta é uma daquelas plantas que prefere água a mais do que a menos, pois tem uma maior facilidade em secar do que a apodrecer. Em todo o caso, é sempre importante regar conforme as necessidades da planta para que esteja sempre saudável. Aposte na simplicidade dos beijos e conquiste elogios em seu jardim ou ambiente.
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.