Natureza | Flores | Açafrão da Conchinchina.



Trata-se de uma flor cujo tamanho ronda os 50 centímetros em tamanho. As suas folhas são grandes e as flores surgem sensivelmente no Verão, em forma de espiga tal como a lavanda. Todo o caule fica revestido de flores e dura o Verão inteiro.
Elas são de tamanho reduzido e podem ser de cor branca, vermelha, entre outras mais, dependendo da espécie de açafrão-da-conchinchina que temos na frente. É uma planta que decora muito bem qualquer lar, contudo é preciso ter algum cuidado pois tem propriedades evasivas.Se for devidamente cuidada, nenhum problema há-de surgir durante a sua vida. Suporta melhor o calor do que o frio, por isto é necessário proteger a planta na altura de geadas, como por exemplo tapá-las com palha, já que ela protege qualquer planta de efeitos climaticos adversos. Se você gosta de flores exóticas diferentes aposte nestas, além de lindas é pouco conhecida em nosso convivio.
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.