Natureza | Flores | Dianthus Chimensis.




Dianthus são um gênero de plantas floríferas pertencentes à família Caryophyllaceae. Também fazem parte do mesmo gênero o Cravo (Dianthus caryophyllus), sobre o qual falamos aqui, e a Green Ball (Dianthus barbatus),
Nossa flor desta semana, embora genericamente conhecida apenas como Dianthus, pertence à espécie Dianthus chimensis. Como seu nome indica, ela é originária de países como China, Coreia e Mongólia. A denominação Cravina deriva do fato de a flor se parecer um cravo em miniatura.
As pétalas largas com suas bordas serrilhadas são a marca registrada do Dianthus chinensis ou Cravina, de uma beleza única que remete às flores do campo. Não é por outra razão que a flor é frequentemente utilizada no paisagismo, principalmente em bordaduras.
Assim como as outras espécies da mesma família, os Dianthus chinensis têm um importante papel na composição de arranjos florais, podendo ser encontrados nas cores branca, pink, vermelha ou mescladas. Na natureza, as flores podem ser solitárias ou formar pequenos buquês
Típicos de regiões de clima frio, sendo mais frequentemente cultivados no Sul do país, os Dianthus chinensis florescem predominantemente no verão, apreciando sol pleno e solo fértil, bem drenado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.