Natureza | Flores | Ismenes ou Narciso Peruano.



Também conhecida como Narciso Peruano e Lírio-aranha, a Ismene é uma flor originária das regiões montanhosas do Peru e Equador. É uma belíssima planta com flores que parecem uma mistura de narcisos e lírios. São perenes e decíduas, o que significa que perdem as folhas por alguns meses do ano, mas renascem em seguida.As flores brancas aparecem no fim da primavera ou começo do verão (pode variar com o clima do local) e possuem pétalas curvadas muito delicadas. Cada talo pode atingir um metro de altura e produz 2 a 5 flores que chegam a ter 15cm de diâmetro.
Possuem uma leve fragrância muito agradável. Quanto estão sem flores a folhagem verde é muito bonita e chamativa, com largas folhas brilhantes. Apesar de preferir clima mais fresco, a Ismene pode ser plantadas praticamente em qualquer região do Brasil. Em locais muito quentes é recomendado o plantio à meia sombra.
Excelentes para jardins espaçosos onde podem ser multiplicar livremente. Também podem ser cultivadas em vasos fundos.
Elas florecem no Verão e Primavera. Tem um ciclo de vida de 6 meses. Depois entra em dormência e volta a rebrotar após 6 meses, iniciando um novo ciclo de crescimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.