Natureza | Flores | Flores copos de leite.



O Copo de Leite está entre as flores mais conhecidas no Brasil, porém, a planta de nome científico Zantedeschia Aethiopica, também chamada de Lírio do Nilo é oriunda do Sudeste da África. Geralmente, a flor é encontrada em locais próximos a rios, pois necessita de uma terra molhada para se desenvolver adequadamente.
Atualmente o copo de leite é bastante utilizado para enfeitar jardins e também faz parte de decorações internas e festas, isto se deve à sua beleza e elegância. Normalmente, a planta pode atingir trinta centímetros ou até mesmo um metro e meio de altura, dependendo do solo em que for plantada e dos cuidados que irá receber.
O copo de leite em sua grande maioria é encontrado na cor branca, porém, hoje em dia a manipulação orgânica e cruzamento de sementes permitem que a flor nasça em outras cores, mas isto requer conhecimentos botânicos. A melhor época para plantar o copo de leite é durante o outono, quando o clima está mais fresco, assim a planta com o calor em excesso nem o frio intenso. A flor só irá florescer no início da primavera. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.