Natureza | Flores | Trepadeiras | Tumbérgias azuis.



Trata-se de uma planta trepadeiras cujas flores são lindíssimas e muitas vezes utilizadas para decoração, tanto com ou sem a planta. As flores, tal como o nome indica, são de cor azulada e o seu tamanho é consideravelmente grande.
É possível ver as flores das tumbérgias-azuis o ano inteiro mas é nos períodos mais quentes, ou seja Primavera e Verão, que vemos uma maior abundância de flores de tumbérgias-azuis, algo muito esperado pelos fãs desta planta.Existem ainda flores de cor brancas, contudo estas já são ligeiramente mais raras. Esta planta cresce depressa,  para quem não quer que ela cresça muito terá de fazer podas regulares, moldando também assim a planta.
As flores da planta atraem abelhas. Ao contrário de muitas plantas trepadeiras, esta planta tolera bem as temperaturas baixas, desde que não seja em excesso.É uma excelente planta para cobrir pérgulas e caramanchões, mas em cercas vivas e muros elas ficam melhor ainda, derrubando-se em longos ramos floridos. Também pode ser consorciada com outra planta que pertence ao mesmo gênero, mas com outra coloração, isto é, você pode misturar as cores azuis e brancas, criando um belo efeito ornamental.
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.