Natureza | Flores | Éricas.



Se você está procurando sofisticar o seu jardim, as Éricas são as melhores opções para este caso. Esta planta tem o nome científico de Leptospermum Scoparium, podendo ser conhecida popularmente como Falsa-érica, Árvore-chá, Manuka ou Leptospermo, pertencendo à família Myrtaceae, sendo classificadas como arbustos com ramagens volumosas e um botão em formato arredondado. As Éricas são originárias da Austrália e Nova Zelândia, As Éricas são consideradas flores de ciclo de vida perene, tendo capacidade para florescerem durante todos os meses do ano. No entanto, estas flores costumam apresentar uma floração mais bonita e intensa durante as estações da primavera e verão, que oferecem um clima mais favorável para o seu desenvolvimento. No Brasil ela se adaptou bem, o nosso clima favorece. Suas folhas são utilizadas em chás, que ficam aromatico e saboroso.
Quem já esteve perto duma destas plantas percebe porquê. As próprias folhas da Érica são aromáticas e dão sabor ao chá. As flores da Érica florescem na Primavera e assim se prolongam até ao final do Verão. Em termos de cores, existe uma gama de cores entre o branco e o vermelho, incluindo o cor-de-rosa.É uma planta resistente ao frio mas mesmo assim prefere os climas mais quentes. Sendo um arbusto, temos a possibilidade de moldar a planta de acordo com os nossos gostos e necessidades. Por isso, também pode ser colocadas em vasos, não precisa limitar-se apenas a nosso jardim ou varanda.
Com esta facilidade de manejamento, é comum ser tratada como se fosse um bonsai.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.