Natureza | Flores | Dicas | Petúnias.



Saber como cultivar petúnias pode dar ao seu jardim brilhantes flores que se abrem da primavera até o inverno. Encontrada em uma larga variedade de cores, as petúnias são adequadas para cultivar em canteiros, cercados, jardineiras em janelas e outros vasos. As variedades em cascata ficam especialmente bem em vasos suspensos. Embora haja centenas de nomes de petúnias, elas tendem a cair dentro de quatro categorias básicas, as quais são determinadas pelo tamanho da flor e hábito de crescimento. Alguns desses tipos de petúnias funcionam melhor quando cultivadas em vasos, enquanto outras são mais adequadas para jardim.
Grandiflora tem as maiores flores e é, geralmente, o tipo de petúnia mais usada. Algumas têm flores únicas enquanto outras são duplas e estão disponiveis tanto em variedades altas quanto de cascata.
Multiflora tem flores menores, mas tem muitas flores e fornece grandes explosões de cores.
Milliflora cresce perto do chão e tem flores pequenas. Ela é fácil de controlar e por isso funciona bem como flor de cercado.
Hedgiflora é o grupo que cobre as petúnias que se espalham e que vão até o chão, a partir das jardineiras de janela, e cobrem grandes áreas rapidamente. Esse tipo precisará de rega mais frequente.Depois de ter escolhido o tipo de petúnia que quer, você precisará escolher as petúnias em si. Há algumas coisas que você deve procurar para saber qual a melhor planta para jardim.
Escolha petúnias para jardim que sejam compactas (não as altas e longilíneas), porque essas se desenvolverão melhor.
Petúnias funcionam bem em vasos, assim como plantadas em jardim. No entanto, se for plantá-las em um vaso, você deverá se certificar de usar uma mistura com pouco solo (uma mistura com pouco solo é composta de coisas como turfa, composto de casca de turfa ou fibra de coco, assim como componentes inorgânicos, como areia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.