Natureza | Flores | Crisântemos Branco.




Este gênero botânico originário da Ásia e possuidor de mais de cem espécies diferentes é muito famoso graças as suas flores. A flor de crisântemo pode possuir vários formatos e cores diferentes, geralmente apresenta pelo menos uma das cores a seguir: amarelo, branco, vermelho, azul e roxo. Dependendo do formato, pode apresentar mais de uma cor misturada, geralmente com uma no centro e pétalas periféricas de outra cor.
Uma característica interessante do crisântemo é o fato de florir principalmente no inverno, o que é bem útil para garantir que seu jardim terá flores durante todo o ano, uma vez que a maioria das plantas ficam dormentes nesse período.aconselhável que se crie o crisântemo em locais protegidos do sol a pino, uma vez que é uma planta mais adaptada ao clima ameno do inverno. Obviamente ela necessita de um pouco de sol todos os dias, mas pode ser suprida apenas com a luminosidade que entra por janelas abertas.
Graças ao seu pequeno porte, geralmente com menos de um metro de estatura, os crisântemos são vendidos envasados e já prontos para serem utilizados na decoração, logo não há necessidade para o consumidor fazer nada quanto ao plantio. Se houver interesse em trocar de vaso, lembre-se de ser cuidadoso para não danificar o terrão. Se houver interesse em multiplicar a planta, deve-se utilizar o método de estaquia, removendo mudas de cerca de 5 cm das ponteiras da planta original. Irrigue esta planta regularmente, de forma a não deixar o solo ficar demasiadamente seco, evitando sempre exageros que podem levar à proliferação de doenças fúngicas, como a ferrugem. Semestralmente adicione um pouco de fertilizante orgânico, além de adubo N P K rico em fósforo, para assim manter o solo rico em nutrientes e a planta desenvolver-se bem, mas lembre-se de nunca exceder a dose sugerida na embalagem, o excesso de adubo também pode ser letal à planta.
Um dos truques para ter um belo crisântemo é remover o broto central uma vez que ele atingir a estatura desejada, assim a planta gastará menos energia crescendo para cima e mais energia se tornando mais encorpada.