Natureza | Flores | Gérberas rosa claro.

O nome dessa flor, Gérbera, é uma homenagem ao naturalista alemão Traug Gerber que foi quem a descobriu na África do Sul. As flores preferidas dos floristas podem ser encontradas em mais de 20 opções de cores. A cartela de cores é tão ampla que podemos dizer que vai do branco ao vermelho.Também é uma flor que tem uma boa duração, se estiver num vaso com água pode chegar a durar mais de uma semana. As Gérberas também são conhecidas como margarida-do-transval e florescem o ano inteiro. O ápice do florescimento dessas plantas se dá durante a primavera e o verão. Uma boa dica é aproveitar o verão e a primavera para fazer o plantio das suas gérberas. A grande vantagem de cultivar gérberas é que elas são flores silvestres e por isso mesmo se adaptam muito bem a diversos tipos de solos, até os mais pobres.
Quando se tem gérberas no jardim é possível ter floração o ano inteiro, um colorido espetacular que não pode ficar de fora do seu conjunto de plantas.
Do Que as Gérberas Gostam Quando decidimos fazer o cultivo de qualquer planta em casa é importante conhecer a fundo o que cada uma delas gosta e necessita. Esse cuidado se mostra essencial para escolher as plantas que irão durar mais tempo.
As Gérberas são plantas que gostam de solos ricos em matéria orgânica e bem drenados, embora possam também se dar bem em solos pobres. Uma dica para ter uma drenagem melhor no solo é misturar a ele uma boa quantidade de areia.
Outro cuidado importante é manter o solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Observe se há folhas murchas nas suas gérberas, isso costuma indicar que há algo errado com as suas plantas. No caso de cultivar as Gérberas em vasos é importante cuidar para que nos meses de inverno mais intenso não haja o acúmulo de água no pratinho.