Natureza | Flores | Lobélia azul.



Muito florífera, a Lobélia é uma ótima opção para compor vasos e cestas suspensas. Suas flores delicadas trazem um ar romântico para o jardim. Pode ser usada também como forração em vasos de espécies maiores.
- As flores são muito bonitas e ornamentais
- As folhas também são muito ornamentais
- Crescimento rápido
- Bastante rústica
- A lobélia é uma planta que, além de ser usada como decoração, também é usada para fins medicinais. A lobélia é uma planta herbácea prostrada ou rasteira e muito florífera. Ela é muito ramificada, apresentando formato arredondado e porte baixo, de cerca de 20 cm de altura.
As folhas são alternas, glabras, sendo que as basais são obovadas e de margens dentadas e; as superiores são mais afiladas e por vezes não apresentam as margens dentadas.
A folhagem geralmente é verde, mas pode ser bronzeada. Atrai borboletas, atraem beija-flores e pode ser plantada em vasos.As cores variam do branco ao azul escuro, com o centro amarelo ou branco. O fruto é uma pequena cápsula, com cerca de 5 – 8mm, e contém numerosas sementes. Atualmente muitas variedades estão disponíveis, entre estas podemos citar: ‘Alba’ (de flores brancas), ‘Florepleno’ (de flores dobradas), ‘Grandiflora’ (de flores grandes), ‘Speciosa’ (pendente), ‘Blue Moon’ (de flores azuis), ‘Crystal Palace’ (folhagem bronzeada), ‘Rosamunde’ (flores vermelhas), entre outras com variações nas flores ou na folhagem.