Natureza | Flores | Girassol | Luzia Couto



Nativa da América e de nome científico Helianthus annus (ou flor do sol), o girassol é uma imponente herbácea de cerca de três metros de estatura que apresenta uma flor grande, amarela e com um comportamento característico conhecido como heliotropismo, em que a planta parece sempre olhar para o sol. Além da enorme utilidade das sementes de girassol em várias atividades industriais, como a produção de óleos e rações, pode-se cultivar essa planta em casa no intuito de criar uma decoração muito estilosa em jardins, com um aspecto alternativo não-ortodoxo.Escolha um lugar de grande luminosidade, o girassol precisa de no mínimo umas quatro horas de sol direto todo dia para se desenvolver bem. Fora esta limitação, ela é uma planta muito resistente que provavelmente não terá problemas para crescer bem rápido, uma vez que se tome os cuidados mínimos.
Irrigue de forma a manter o solo sempre úmido, em épocas quentes e secas é aconselhável checar diariamente a umidade do solo. Anualmente pode ser necessário realizar o replantio do girassol para que se mantenha vistoso por mais tempo.
As folhas de girassol têm a propriedade de atrapalhar o crescimento de ervas daninhas e algumas outras pragas por isso é aconselhável que não as remova do solo uma vez que caírem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para nós. Obrigado.