Natureza | Flores | Lupinos.

Sementes de lupino, também conhecido como tremoço-de-jardim. Um planta de inflorescências longas, cônicas, terminais e eretas, com flores azuis, rosas, roxas, brancas, amarelas, vermelhas ou bicolores. Com porte médio, cerca de 80 a 90 cm de altura, o lupino é uma planta interessante para a composição em renques, maciços ou participando como "plano de fundo" em canteiros com plantas menores à frente.
Combina com diversos tipos de jardins, dos formais aos mais displicentes. Também pode ser plantado em vasos e jardineiras. A floração ocorre na primavera e verão. As inflorescências são utilizadas como flor-de-corte. O mais recomendável é plantar os lupinos na primavera . Podem ser plantados em vasos. Regue-o logo após plantá-lo para umedecer o solo. Se estiver pensando em cultivar mais de uma planta, deixe um pequeno espaço entre elas para que cresçam sem atrapalharem o desenvolvimento uma da outra.
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.