Natureza | Flores | Damas ou rainhas da noite.



Trata-se de uma planta cujas flores preferem a noite ao dia. São flores que apenas quando o céu já está escuro é que se abrem, e assim permanecem a noite inteira. O único problema é que isto apenas acontece também nos períodos de mais calor, no Verão.
Em tempo de Inverno, seja de dia ou noite, a rainha-da-noite não se mostra. Contudo com o pouco tempo que se abre, podemos apreciar a sua beleza magnífica, o realmente torna especial quando chegam as noites de Verão. As flores Dama-da-noite são conhecidas pelo seu aroma intenso e floração noturna, a sua fragrância é uma das mais fortes e pungentes entre as plantas. Possui crescimento acelerado e alta resistência, não necessitando de cuidados especiais. Pode ser plantada isolada ou em grupos e com um dos aromas mais relevantes da natureza, se torna uma flor indispensável. , 
Seu jardim fica perfumado e lindo nas noites com estas rústicas flores.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.