Natureza | Flores | Campainhas-da-china.



Esta flor é apreciada por muitos devido às suas flores que fazem lembrar estrelas. Em termos de tamanho, elas podem ronda os 80 centímetros de tamanho e acabam por florescer nos períodos de Verão e Outono. Com a chegada do frio as flores começam a desaparecer.
Em termos de cores, podem ser entre branco e roxo, com todos os tons pelo meio, tanto azul como rosa. É fácil de cuidar e é boa para decorar, tanto em vasos e jarros como no solo do jardim, sozinhas ou juntamente com outras flores.Também é uma flor comestível. No próprio oriente ela é um ingrediente de saladas e sopas devido ao seu sabor. Devido às suas características anti-inflamatórias, também serve como medicamento juntamente com outras soluções.Apesar de não ser preciso nenhum cuidado em especial, se a terra for fertilizada com regularidade isso vai ajudar a planta a crescer mais depressa e de forma mais saudável. É preciso ter algum cuidado com as raízes da planta pois estas tendem a expandir. Usadas na decoração sozinhas ou em mix com outras flores elas ficam lindas e dão ao ambiente um charme com aparência de primavera.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.