Natureza | Flores | Dedaleiras cor de rosa.






As dedaleiras são flores silvestres vistosas em forma de sino nativas das florestas do norte da Europa. Essa flor atinge de 60 cm a 1,50 m de altura e produz flores rosas, roxas, vermelhas, brancas e amarelas. Esta é uma planta utilizada tanto para a decorações como jardins e canteiros, logo se percebe a beleza inconfundível das flores das dedaleiras. 
Por ser tão bela, é muito utilizada em jardins ou vasos dentro de casa. Contudo é preciso ter algum cuidado com esta flor já que é tóxica devido a algumas das propriedades da planta (propriedades essas que fazem com que a planta seja utilizada na criação de medicamentos).Apesar de ser toxicas são plantas lindíssimas. Com algum cuidado e especial atenção é possível ter esta magnífica flor na sua residência sem ter qualquer problema, desde que esteja sempre fora do alcance de crianças e animais. Elas podem ser usadas sozinhas no vaso ou colhidos os galhos e dispostos em meio a outras flores. As dedaleiras são flores próprias para decoração.
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.